outubro 04 2017 0comment

Diretores da Nova Central participam do evento E-Social

Com o propósito de aprimorar as ações que visam à capacitação de dirigentes sindicais, especificadamente em relação à Previdência Pública, a Diretoria Nacional de Seguridade Social, Aposentados, Pensionistas e Idosos da Nova Central, Rosana Cólen Moreno e o Diretor Nacional de Formação Sindical e Qualificação Profissional da NCST, Sebastião Soares da Silva, participaram do evento E-Social, promovido pelo Ministério da Fazenda, através da Secretaria de Previdência, em Brasília, nos dias 26 e 27 de setembro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho.

No referido evento, técnicos da Secretaria de Previdência apresentaram a nova ferramenta do E-Social, que será o maior banco de dados com informações de todos os trabalhadores brasileiros, inclusive servidores públicos.

A nova ferramenta, instituída pelo Decreto n. 8.373/2014 e que se encontra em fase de implantação para as pessoas jurídicas de direito público, permitirá cruzamentos de dados e atualização de dados cadastrais, com o registro de informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Com o novo sistema ficará mais fácil o acompanhamento de dados cadastrais, por parte das entidades representativas dos trabalhadores, o que contribuirá para o fortalecimento da luta em prol da manutenção dos seus direitos sociais.

Via NCST