agosto 12 2019 0comment

Trabalhadores e estudantes se mobilizam em defesa da educação e emprego

As manifestações convocadas para amanhã (13) pela UNE, CUT, CTB, Intersindical e diversos Sindicatos, serão realizadas em mais de 80 cidades de todas regiões do País.
A bandeira é a defesa da educação, aposentadoria, trabalho, salário e saúde pública. Em Fortaleza, a manifestação começa às 08 horas, na Praça da Gentilândia.
Manifestação – Os atos pretendem mobilizar milhares de manifestantes em todo o País. Para Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo – Fepesp, “o ato visa também pressionar o Senado a não aprovar a reforma da Previdência e mostrar o descontentamento com o governo”. Estão previstas caravanas de docentes que virão do Interior do Estado.
Tsunami – Segundo Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, essa mobilização irá repetir a união entre estudantes, professores, sindicatos e trabalhadores, como ocorreu em março. “Esse tsunami deve incentivar um debate nacional em defesa da educação. É uma luta conjunta”.

Fonte: Agência Sindical