julho 10 2019 0comment

Dirigentes sindicais discutem Aposentadoria Especial com presidente da Câmara dos Deputados

Nesta tarde, líderes da FEQUIMFAR, CNTQ, Federação dos Químicos do RJ e Fenatema reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir as Aposentadorias Especiais  em locais perigosos e insalubres.

Na oportunidade foi entregue um documento fundamentando a importância da permanência da modalidade dessa aposentadoria, bem como proposta de substitutivo para reforma da previdência elaborada pela Federação dos Propagandistas do Rio de Janeiro.

“Após esse diálogo, esperamos que o presidente Rodrigo Maia possa analisar de forma mais atenta a questão que trouxemos referente aos danos e prejuízos ao trabalhador em local insalubre e perigoso caso o benefício seja extinto”, diz Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do STI Guarulhos.

“A Aposentadoria Especial não é nenhum privilégio, mas uma necessidade por conta das características desenvolvidas em alguns trabalhos”, destaca Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

“Somente quem trabalha em atividade insalubre sabe o quão importante é ter garantido o direito a esse tipo de aposentadoria, infelizmente o governo está querendo realizar mudanças sem levar em conta as necessidades e particularidades de alguns segmentos.” disse Wallace, presidente da FERQUIMFAR.

Fonte: CNTQ