maio 17 2017 0comment

CCT 2017/2018: Primeira rodada de negociação será próxima semana

Acontece nesta segunda-feira, 22.05, a primeira rodada de negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, entre o O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química no Estado do Ceará (Sindiquímica) e o Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquimica).

A reunião que acontece na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, às 16h e vem após a assembleia do sindicato com a categoria que aconteceu em abril, no qual foi acordado pelos trabalhadores, as propostas para reivindicação.

A categoria, que possui data-base no dia 1º, aprovou o pedido de reajuste de 10%, piso salarial de R$ 1.300,00 e a manutenção dos 3% de produtividade.

A comissão de negociação do Sindiquímica Ceará acredita que, apesar da conjuntura de retirada de direitos dos trabalhadores por conta das reformas do Governo, o que se espera é que os patrões se apresentem com disposição para negociar e atender as reivindicações dos trabalhadores.